Acidente na BR-376 deixa um ferido na região de Guaratuba

Um caminhão nove eixos foi atingido por outro, por volta das 5h50, após sair de um pátio localizado na pista marginal.

Redação - 15 de junho de 2022, 14:19

(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

Um acidente na BR-376, na região de Guaratuba, deixou uma pessoa ferida no início da manhã desta quarta-feira (15). A colisão foi traseira entre dois caminhões, no quilômetro 676 sentido Santa Catarina.

De acordo com equipes da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, um caminhão nove eixos foi atingido por outro, por volta das 5h50, após sair de um pátio localizado na pista marginal.

O motorista do caminhão que bateu ficou preso às ferragens do veículo. Ele foi intubado e encaminhado ao Hospital São José, em Joinvillle.

Segundo o condutor do veículo atingido, ele viu o outro caminhão no final de uma reta, por isso saiu da marginal para a pista principal da BR-376, sentido Santa Catarina. No entanto, sentiu a colisão logo depois.

Cerca de 40 minutos depois, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada, quando o motorista ferido já era atendido por equipes da concessionária. 

A Arteris Litoral Sul informou que houve congestionamento de 6,5 quilômetros durante a manhã de quarta-feira. O trânsito foi completamente liberado às 8h40.