Acidente na BR-376: Motorista do ônibus sobrevive e é levado à delegacia de Guaratuba

Vinicius Cordeiro

acidente br-376 guaratuba paraná ônibus

O motorista do ônibus que tombou na BR-376, e deixou ao menos 19 mortos, sofreu ferimentos leves no acidente e foi encaminhado para a delegacia de Guaratuba, no litoral do Paraná. A informação foi divulgada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e confirmada pela Polícia Civil no início da tarde desta segunda-feira (25).

“O motorista, um homem de 68 anos, saiu ileso e foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para ser ouvido pelo delegado responsável pela investigação”, afirma a policial rodoviária Andressa Mariotto.

A Polícia Civil informou que o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos chefia a apuração do caso. Ainda não há previsão de quantas pessoas devem ser ouvidas nesta tarde.

O último boletim do Corpo de Bombeiros, divulgado às 14h, aponta que 55 pessoas estavam no ônibus, sendo que 19 morreram no local. Sete pessoas tiveram ferimentos graves, seis estão com lesões moderadas e 19 foram vítimas leves. Todos os sobreviventes já foram encaminhados a diferentes hospitais, com exceção do motorista.

As vítimas mais graves foram socorridas de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e Hospital São José, em Joinville (SC). Já os demais envolvidos foram atendidos por ambulância e levados a Guaratuba, Paranaguá e Campo Largo (PR), além de Garuva e Joinville (SC).

O acidente na BR-376 aconteceu por volta das 8h30, no quilômetro 668. O ônibus partiu de Belém, no Pará, e tinha como destino Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ou seja, faltavam 92 quilômetros para completar a distância de 3.474 km entre as cidades e encerrar a viagem do Norte ao Sul do país.

Mais de 13 equipes diferentes, das Polícia Militar (Paraná e Santa Catarina), PRF e da concessionária Arteris Litoral Sul estão no local.

TEMPO NÃO PREJUDICOU PISTA DA BR-376 PARA CAUSAR ACIDENTE, DIZ BOMBEIROS

Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Paraná, tenente Ana Paula Zanlorenzi, apesar das chuvas recorrentes dos últimos dias, as condições da pista eram boas. Os relatos de testemunhas apontam que o ônibus perdeu o controle sozinho.

“De acordo com informações que a gente recebeu no 193, pessoas teriam visto que o ônibus perdeu controle e saiu da pista, ocasionando esse acidente com várias vítimas”, afirma.

As equipes seguem no local e orientam os motoristas. É recomendado que os motoristas encontrem rotas alternativas de viagem. De acordo com a PRF, as três faixas foram totalmente liberadas às 15h10.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741244" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]