Acidente com ônibus de turismo deixa 19 mortos e 33 feridos na BR-376, em Guaratuba

Um acidente com um ônibus de turismo deixou 19 mortos e na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta se..

Redação - 25 de janeiro de 2021, 09:37

Grupo BR 277
Grupo BR 277

Um acidente com um ônibus de turismo deixou 19 mortos e na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (25). O dado foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros às 14h.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o ônibus capotou e caiu em um barranco no quilômetro 668, trecho conhecido popularmente como Curva da Santa, por volta das 8h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 33 pessoas foram socorridas: sete em estado grave, seis moderados e 20 com ferimentos leves leves. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Curitiba e de Joinville, em Santa Catarina.

O veículo transportava 55 passageiros, além de dois motoristas, e vinha de Ananindeua, no Pará. O destino dos passageiros era Balneário Camboriú (SC).

"Essa região é de fluxo intenso de caminhões e ônibus, além de carros...não temos a informação de que chovia forte no momento, a pista a principio estava dentro da normalidade e tivemos essa situação", disse a Tenente Ana Paula de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, para a CNN Brasil.

Agora, equipes de socorro fazem uma varredura na região para eliminar a possibilidade de passageiros ejetados.

Helicópteros do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) foram mobilizados para atender às vítimas do acidente na BR-376, em Guaratuba.

"A faixa central e direita estão interditadas no km 668, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina da BR-376/PR, devido acidente", informou a Arteris Litoral Sul. O quilômetro 662, em Tijucas do Sul, foi totalmente interditado.

Acidente com ônibus de turismo deixa 12 mortos na BR-376, em Guaratuba Ônibus com 54 passageiros caiu em um barranco na BR-376, em Guaratuba (Divulgação/PRF)