Acidente com ônibus causa transtorno na BR-376 e deixa 14 feridos

Vinicius Cordeiro

acidente ônibus

Um acidente envolvendo um ônibus, uma van e uma carreta vai causando transtorno no Contorno Sul, em Curitiba. A colisão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (26), no km 601 da BR-376, e deixou 14 pessoas feridas, sendo a maioria passageiros do transporte público da capital paranaense. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Evangélico e do Trabalhador.

O congestionamento durou mais de uma hora na região, mas a pista foi totalmente liberada por volta das 15h10. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e ajudou na orientação do trânsito, que ficou com apenas metade da pista liberada.

Segundo a PRF, o acidente foi originado pelo motorista do ônibus não conseguir frear na pista molhada. Por isso, ele acabou acertando a traseira da carreta. Há a possibilidade de um outro acidente, no km 115, ter gerado a batida. Nesse caso, o motorista viu o engarrafamento pela outra colisão, mas fracassou na tentativa de parar o veículo com os passageiros.

O estado de algumas pessoas é grave. O motorista do ônibus, por exemplo, sofreu uma fratura exposta. Por enquanto, não há nenhuma informação de óbito.

ônibus acidente
Imagem mostra como ficou a parte interior do ônibus. Foto: Divulgação PRF

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article