Canoa afunda e 4 pessoas estão desaparecidas no Rio Paraná, diz jornal paraguaio

Uma canoa afundou e deixou, pelo menos, quatro pessoas desaparecidas no Rio Paraná, na fronteira do Brasil com o Paragua..

Redação - 05 de maio de 2020, 09:00

Reprodução/Rádio Cultura Foz
Reprodução/Rádio Cultura Foz

Uma canoa afundou e deixou, pelo menos, quatro pessoas desaparecidas no Rio Paraná, na fronteira do Brasil com o Paraguai, na noite desta segunda-feira (4).

De acordo com o jornal ABC Color, o acidente no Rio Paraná aconteceu por volta das 19h20, quando um grupo de pessoas tentava atravessar o local de forma ilegal.

QUATRO PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS APÓS ACIDENTE MARÍTIMO 

Um adolescente, de 16 anos, que foi resgatado por moradores locais, contou para à policia que o grupo pretendia atravessar o Rio Paraná da costa paraguaia para a costa brasileira quando o acidente aconteceu.

Segundo informações do ABC Color, o adolescente disse que a canoa estava no meio do leito quando foi atingida por uma embarcação maior. Nesse momento os ocupantes caíram na água e desapareceram.

O adolescente disse que a embarcação maior lembrava as utilizadas pela PF (Polícia Federal), porém, para a Rádio Cultura de Foz, o Nepom (Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal) negou a informação.

Já de acordo com a Polícia Paraguaia, quatro pessoas conseguiram chegar à costa por conta própria. Porém, outras quatro pessoas permanecem desaparecidas.

Todos os envolvidos no acidente marítimo são estivadores e paraguaios. Agentes de Ciudad del Este estão realizando buscas no local.