Acumulado de chuva em Curitiba chega a 70 milímetros em agosto

CBN Curitiba

Acumulado de chuva em Curitiba chega a 70 milímetros em agosto

Desde o dia 1º de agosto até a manhã deste sábado (14), o acumulado de chuva em Curitiba foi de 70 milímetros, segundo dados do Simepar. A média histórica para o mês é de 80 milímetros.

Segundo informações do Simepar, somente nesta sexta-feira (13), a capital registrou 40 milímetros de chuva. A região do litoral do estado registrou os maiores volumes de precipitação nesta sexta-feira, com 73 milímetros em Paranaguá e 70 milímetros em Morretes.

A previsão é que o tempo permaneça instável na região leste do estado, com possibilidade de chuva durante todo o final de semana. Com o volume de chuva registrado nos últimos dias, o nível médio dos reservatórios da Sanepar, que ficam na Região Metropolitana de Curitiba  subiu para 49,74%.

Na quarta-feira (11), quando foi retomado o rodízio mais severo no abastecimento de água, o nível médio era de 47,52%. Desde quarta-feira o rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana passou a ser de 36 horas com abastecimento e até 36 horas com suspensão do fornecimento de água.

A medida visa reduzir o consumo enquanto os reservatórios estiverem com níveis abaixo do normal.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783202" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]