Homem foragido que jogou óleo quente na esposa é preso em Araucária, por tentativa de feminicídio

Simone Giacometti

Osmar Ferreira de Lima foi preso em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, neste sábado (23) e apresentado à imprensa nesta segunda-feira (25).   Ele é acusado de tentativa de feminicídio, com queixa registrada em novembro de 2018 no município de Apucarana, na região central do estado.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido e é acusado de tentar matar a esposa dele com vários golpes de faca na cabeça. Além de provocar ferimentos com arma branca, ele jogou óleo quente na mulher, que teve perda dos cabelos provocada pelas queimaduras.

Segundo a investigação apontou, ele estava escondido em um pensionato localizado em Araucária. Durante as buscar pelo local, os policiais civis conseguiram prendê-lo.  O delegado responsável pelo caso é Tiago Wladyka. “Nós recebemos as informações do setor de inteligencia da Decima Sétima Subdivisão de Apucarana. Ele é acusado de tentar matar a mulher e não resistiu à prisão. Além de responder por esse crime, ele também tem três passagens por furto e ameaça a funcionário público.


O homem segue preso à disposição da Justiça. De cordo com o delegado, haverá a transferência para Apucarana, onde responderá pelo crime de femincídio.

No Brasil, uma mulher é vítima de violência doméstica a cada 15 segundos. A cada 100 mortes de mulhres, 70 acontecem no ambiente familiar.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook