Adolescente se afoga em São José dos Pinhais e é reanimado pelos bombeiros

Angelo Sfair

adolescente, criança, afoga, afogar, afogado, são josé dos pinhais, curitiba, rio, cava, jardim ipê, bombeiros, bpmoa, reanimado, reanimação

Um adolescente de 14 anos precisou ser reanimado pelos bombeiros após se afogar e passar 30 minutos submerso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O caso foi registrado nesta sexta-feira (21) à tarde.

Conforme os bombeiros, o adolescente foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, Grande Curitiba. Um helicóptero do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas da PM) fez o deslocamento.

De acordo com a corporação, o adolescente se afogou em uma região de alagados e cavadas, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. Os bombeiros foram acionados imediatamente após o garoto se afogar.

“No local, os bombeiros fizeram mergulhos livres para tentar encontrá-lo. Assim, após 30 minutos, o adolescente foi localizado e retirado da água”, disse o tenente Maikon Venâncio Correa ao Paraná Portal.

A adolescente teve uma parada cardiorrespiratória. Portanto, foi encontrado sem pulsação e sem respiração. Enquanto faziam trabalhos para que o garoto fosse reanimado, os bombeiros acionaram o BPMOA.

Assim que o adolescente reagiu, foi levado ao helicóptero, onde foi estabilizado pelos médicos e transportado para o Hospital do Rocio.

“Em uma escala que vai até seis, ele foi encontrado no estágio máximo. 30 minutos submerso é muito tempo. Se trata de um caso gravíssimo”, concluiu o tenente.

Previous ArticleNext Article