Adolescente de 15 anos dirigia caminhonete com contrabando de cigarros

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta segunda (14), 21 mil maços de cigarros paraguaios no Para..

Redação - 14 de junho de 2021, 16:38

Divulgação PRF
Divulgação PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta segunda (14), 21 mil maços de cigarros paraguaios no Paraná. O contrabando era transportado numa caminhonete dirigida por um adolescente com 15 anos de idade que fugiu da abordagem policial.

A abordagem aconteceu no município de Vera Cruz D'Oeste (PR). A equipe de agentes desconfiou de uma caminhonete L200/Triton que transitava de forma perigosa pela via.

Segundo a PRF, ao receber a ordem de parada, o motorista desobedeceu e tentou fugir. Apesar da alta velocidade, a caminhonete foi  acompanhada pelos agentes. Em determinado momento, ele acessou uma estrada rural, abandonou o veiculo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.

Adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar

Ao verificar a carga, a equipe percebeu que o veiculo estava completamente carregado com cigarros de contrabando, num total de 21 mil maços. A caminhonete havia sido roubada há 15 dias em Joinville (SC).

A equipe constatou em seguida que o condutor detido era um adolescente. Ele tem 15 anos e foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária de Matelândia.

 

Leia também: Ministério autoriza envio da Força Nacional para reserva Yanomami