Adolescente de 17 anos desaparece no mar, em Matinhos; Bombeiros fazem buscas com helicóptero

Rafael Nascimento


Um adolescente de 17 anos desapareceu no mar no Balneário Perequê, em Matinhos, no Litoral do estado, na tarde do último sábado (7). Segundo os Bombeiros, a vítima se afogou por volta das 15h30 e ainda não foi localizada.

Os Bombeiros realizaram buscas na região até o início da noite de ontem, com o auxílio de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operação Aéreas (BPMOA) , embarcações e motos aquáticas.

Os trabalhos de busca foram retomados na manhã deste domingo (8) com apoio aéreo, mas até às 12h o jovem ainda não havia sido localizado.

 

O adolescente é morador de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, e passava o final de semana com a família em Matinhos.

JOVEM SE AFOGA EM PRAIA DE LESTE NESTE DOMINGO

Além do jovem de 17 que desapareceu em Matinhos, o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos outros cinco casos de afogamento neste final de semana.

Na manhã deste domingo, os Bombeiros também resgataram do mar vítimas de afogamento em Guaratuba e em Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

O caso mais grave aconteceu em Praia de Leste, onde dois rapazes se afogaram na Associação Banestado, por volta das 11h. Segundo o relato, os jovens rodaram na arrebentação e se afastaram da costa. Um banhista percebeu o afogamento e entrou no mar com uma pranchinha.

Um dos jovens, de aproximadamente 18 anos, ficou inconsciente. Ele foi retirado da água por uma moto aquática dos Bombeiros, com apoio do helicóptero do BPMOA.

O jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendido ainda na área por uma equipe médica do Samu, que conseguiu reanima-lo. Ele foi entubado e levado de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O outro jovem saiu ileso.

Confira imagens do atendimento, cedidas pelo BPMOA.

 

OUTROS AFOGAMENTOS NO LITORAL NO FINAL DE SEMANA

Um rapaz de 30 anos se afogou no início da tarde de ontem, em Matinhos. Ele precisou de atendimento médico e foi levado à UPA da cidade.

Também no sábado, uma mulher de 35 anos e um homem de 38 anos foram salvos pelos Bombeiros em Guaratuba.

Previous ArticleNext Article