Adolescente viaja 570 km para fugir dos pais e fica 12 dias desaparecida no Paraná

Redação

adolescente paraná desaparecida pais

Uma adolescente de 17 anos se apresentou à Central de Flagrantes de Curitiba na manhã desta quinta-feira (6) após passar 12 dias desaparecida. Ela tinha sido vista pela última vez no dia 24 de janeiro, em Matinhos, no litoral do Paraná.

Segundo a polícia, ela fugiu com o namorado para se distanciar pais, com quem nega contato até o momento. Além disso, ela admitiu que viajou até Campo Mourão, no centro-oeste do estado, a 570 quilômetros de distância.

PAIS DISSERAM QUE ELA NÃO TINHA AMIGOS, DIZ DELEGADA

Os pais da menina registraram boletim de ocorrência no dia que ela desapareceu, fazendo com que a PCPR (Polícia Civil do Paraná) iniciasse as buscas.

“Eles relataram que ela não estudava, nunca tinha ido à escola e não tinha amigos, o que dificultou bastante as investigações”, conta a delegada Sandra Nepomuceno.

Contudo, os agentes descobriram que o primeiro paradeiro do casal foi em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em um endereço da família do rapaz. Uma equipe foi até o local, mas os dois não foram encontrados.

Apesar disso, a família do menino informou que eles estariam na casa de outros parentes, em Campo Mourão. Com essa informação, os policiais entraram em contato com o casal e convenceram a adolescente à se apresentar.

Ela declarou que saiu de casa vontade própria e se deslocou sozinha até Curitiba, onde ficou alguns dias antes de ir ao interior do Paraná. Além disso, ela ainda declarou que sabia que estava sendo procurada.

Já o namorado da adolescente não compareceu e será intimado a depor nos próximos dias. A polícia ainda tenta esclarecer o envolvimento dele, mas não descarta uma situação de abuso por parte dos pais dela.

“Começamos a diligenciar novas investigações para verificar os reais motivos do porquê ela saiu de casa e nega contato com os pais”, completa a delegada.

Por fim, ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar e aguarda pelos procedimentos cabíveis.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="682559" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]