Adolescente grávida é resgatada de cárcere privado em Guaíra

O marido, que mantinha a adolescente em cárcere privado, foi preso pela Polícia Civil; a vítima foi entregue à mãe

Redação - Tarobá News - 20 de janeiro de 2022, 10:45

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Uma adolescente foi resgatada de cárcere privado nesta quarta-feira (19), em Guaíra, na região oeste do Paraná. Ela era mantida em condições inapropriadas há cerca de quatro meses e está grávida. 

De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), a equipe do Conselho Tutelar do município recebeu denúncias sobre o caso e uma força-tarefa foi realizada para averiguar a situação. 

No local, a adolescente informou que é gestante de cinco meses e que sofria agressões físicas e verbais do marido. Como o homem não estava no local, e a vítima não tinha chaves da residência, um chaveiro foi chamado para que os agentes prestassem atendimentos à adolescente. 

Depois do atendimento, a menina foi entregue à sua mãe, mediante um termo de responsabilidade. O MPPR (Ministério Público do Paraná) foi informado sobre o caso de cárcere privado em Guaíra. 

O conselheiro tutelar André Marchi informou que o marido foi preso em ação sequencial pela Polícia Civil. "Nossa função é proteger as crianças e adolescentes, hoje conseguimos êxito, devido à união de todas as forças envolvidas e é claro mediante as denúncias recebidas. Em caso de denúncias ligue para nós, 44 98456 7274".