Adolescente é resgatada de helicóptero após se ferir no Pico do Marumbi

Redação

resgate, helicóptero, litoral, pico marumbi, adolescente, bombeiros, polícia, paraná


Uma adolescente de 15 anos foi resgatada de helicóptero, neste domingo (17), após sofrer uma queda e ficar ferida na trilha do Parque Estadual Pico do Marumbi, no litoral do Paraná. O resgate aconteceu neste domingo (17) e a vítima foi encaminhada em estado estável para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

A adolescente foi encaminhada pelo helicóptero Falcão 4. Além do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), participaram do resgate equipes do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), do Corpo de Bombeiros. Os socorristas trabalharam por quase 20 horas para socorrer a vítima.

A adolescente fazia a trilha com um grupo de 4o pessoas, na tarde deste sábado (16), quando sofreu uma queda e ficou ferida. Segundo informações do tenente Luiz Henrique Vojciechovski, do GOST, a jovem caiu de uma altura de cinco a seis metros e teve escoriações, além de ter batido a cabeça. Ela chegou a ficar inconsciente.

Houve suspeita inicial de fratura na região do quadril. No entanto, as equipes que fazem este atendimento não conseguiram determinar qual a lesão que a adolescente tem.

Ela foi socorrida ainda na tarde deste sábado (16) por dois voluntários do COSMO, o Corpo de Socorro em Montanha, que atua no Parque Estadual do Pico do Marumbi, além de bombeiros e da equipe do BPMOA no Paraná. Quando tudo estava pronto para o resgate por helicóptero, as condições climáticas não permitiram o transporte aéreo.

De acordo com Vojciechovski, sete pessoas permaneceram com a jovem no local do acidente: dois voluntários, um tripulante do BPMOA e quatro bombeiros do GOST. O grupo que a acompanhava desceu até a base da trilha por questões de segurança.

Com a melhora das condições, por volta das 10h da manhã de hoje (17), a aeronave regressou ao local para dar continuidade à operação de salvamento. A vítima foi embarcada e transportada até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.  O estado de saúde dela é estável.

Previous ArticleNext Article