Adolescentes são apreendidos em ação contra fura-catracas

Francielly Azevedo - CBN Curitiba


Dezessete adolescentes que tentavam entrar no transporte coletivo sem pagar a tarifa foram apreendidos na Operação Fura-Catracas, deflagrada no início da tarde desta quinta-feira (10). Eles foram flagrados na estação-tubo Detran, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã.

Segundo o superintendente da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Junior, a ação faz parte de uma série de medidas para coibir a prática.

Cobrador leva dois tiros ao tentar impedir ação de fura-catracas em estação tubo
Quase 4 mil passageiros pulam a catraca por dia em Curitiba

O superintendente explicou que na estação-tubo Detran a forma de tentar furar a catraca é diferente. Em um vídeo divulgado pela Secretaria de Defesa Social, é possível ver os adolescentes entrando por fora do tubo, na porta da estação que tem um sensor automático. Dos 17 adolescentes, 15 eram garotos e duas meninas, com idades entre 14 e 17 anos. Eles foram conduzidos a um outro ônibus por equipes da Guarda Municipal e encaminhados à Delegacia do Adolescente.

De acordo com um levantamento do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana por ano os fura-catracas causam um prejuízo de aproximadamente R$ 6 milhões e o valor reflete no preço da tarifa paga pelos usuários do transporte coletivo. A pesquisa feita em 2017, pelo Setransp aponta que diariamente, em média, quase 4 mil pessoas utilizam o transporte coletivo sem pagar passagem.

Veja a ação:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="522477" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]