Aeroporto Afonso Pena fica em 4º no ranking dos melhores aeroportos do mundo

Dois aeroportos brasileiros estão no ranking dos 10 melhores do mundo de acordo com o levantamento AirHelp Score 2019. O..

Redação - 09 de maio de 2019, 10:55

Foto: Divulgação Infraero / Aeroporto Afonso Pena
Foto: Divulgação Infraero / Aeroporto Afonso Pena

Dois aeroportos brasileiros estão no ranking dos 10 melhores do mundo de acordo com o levantamento AirHelp Score 2019. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou em 4º lugar. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ficou em décimo.

Menino foge de casa, burla segurança de aeroporto e voa até Congonhas

Nos primeiros lugares estão: o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, seguido pelo Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, no Japão, e pelo Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia. Na pesquisa foram avaliados os 132 aeroportos mais usados no mundo e foram ouvidos 40 mil usuários, sendo 2.500 brasileiros. A avaliação é considerada a mais abrangente e precisa do setor.

O principal item avaliado foi a performance em pontualidade. Outras questões analisadas foram a qualidade do serviço e os pontos de alimentação e lojas. Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional Afonso Pena obteve nota 8,4 para pontualidade dos voos. Para a qualidade do serviço, a pontuação chegou ao 8,4 e 8,3 para qualidade do varejo.

Aeroporto Afonso Pena é eleito o melhor do Brasil

A pontuação final chegou a 8,37. Outros aeroportos brasileiros também estão no top 10, entre eles o Aeroporto Internacional de Recife, em décimo primeiro; o Aeroporto Internacional de Brasília, em décimo terceiro; o Tancredo Neves – Confins, no décimo quinto; o Santos Dumont, em décimo sétimo, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em décimo nono, em Fortaleza.

Entre as companhias aéreas, a Azul Airlines ficou no 29° lugar e a Gol ficou na posição 58. A empresa com a melhor avaliação foi a Qatar Airways.