Aeroporto Afonso Pena fica em 4º no ranking dos melhores aeroportos do mundo

Redação

Curitiba tenta conter variante ômicron

Dois aeroportos brasileiros estão no ranking dos 10 melhores do mundo de acordo com o levantamento AirHelp Score 2019. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou em 4º lugar. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ficou em décimo.

Menino foge de casa, burla segurança de aeroporto e voa até Congonhas

Nos primeiros lugares estão: o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, seguido pelo Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, no Japão, e pelo Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia. Na pesquisa foram avaliados os 132 aeroportos mais usados no mundo e foram ouvidos 40 mil usuários, sendo 2.500 brasileiros. A avaliação é considerada a mais abrangente e precisa do setor.

O principal item avaliado foi a performance em pontualidade. Outras questões analisadas foram a qualidade do serviço e os pontos de alimentação e lojas. Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional Afonso Pena obteve nota 8,4 para pontualidade dos voos. Para a qualidade do serviço, a pontuação chegou ao 8,4 e 8,3 para qualidade do varejo.

Aeroporto Afonso Pena é eleito o melhor do Brasil

A pontuação final chegou a 8,37. Outros aeroportos brasileiros também estão no top 10, entre eles o Aeroporto Internacional de Recife, em décimo primeiro; o Aeroporto Internacional de Brasília, em décimo terceiro; o Tancredo Neves – Confins, no décimo quinto; o Santos Dumont, em décimo sétimo, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em décimo nono, em Fortaleza.

Entre as companhias aéreas, a Azul Airlines ficou no 29° lugar e a Gol ficou na posição 58. A empresa com a melhor avaliação foi a Qatar Airways.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="619293" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]