Aeroporto Afonso Pena é o melhor do Brasil, aponta pesquisa

Francielly Azevedo

Aeroporto Afonso Pena - Curitiba - Paraná - Voos

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi o mais bem avaliado do país na Pesquisa de Satisfação de Passageiros e de Desempenho Aeroportuário divulgada, nesta quinta-feira (1º), pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. O local tem capacidade para 14,8 milhões de passageiros por ano.

O aeroporto recebeu nota 4,72 em uma escala onde a pontuação máxima é 5. A pesquisa avalia a cada três meses os 20 aeroportos com maior movimentação do Brasil. Juntos, os terminais são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país.

Além da maior nota, o Afonso Pena também se destacou na categoria de aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano.

O terminal curitibano também foi lembrado como melhor terminal em nove dos 37 itens pesquisados, como limpeza, conforto térmico e segurança.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.