Aeroporto Afonso Pena deve receber mais de 96 mil passageiros durante o Carnaval

Redação

aeroporto afonso pena passageiros carnaval

96,7 mil passageiros são esperados no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o Carnaval. A estimativa é da Infraero entre essa sexta-feira (21) até o dia 27 deste mês.

O número é 2% maior do que o movimento do Carnaval em 2019, quando 94.862 passageiros estiveram no aeroporto entre os dias 1 e 7 de março.

Além disso, a Infraero também prevê um crescimento no número de voos: devem ser feitas 1.052 viagens, com pousos e decolagens a partir de Curitiba. No ano passado, o período registrou 1.032 operações.

Por fim, a empresa ainda informou que os aeroportos administrados devem ter uma média de crescimento 3% acima do Carnaval do ano passado. Os 42 terminais operados pela empresa com voos comerciais regulares esperam receber 1,36 milhão de embarques e desembarques. Em 2019, o número foi de 1,32 milhão de viajantes foram contabilizados no período carnavalesco. Para fechar, a movimentação de aeronaves também deve crescer 4,45%, com 11,55 mil pousos e decolagens estimados para este ano, frente aos 11,06 mil computados na folia anterior.

AEROPORTO AFONSO PENA

O aeroporto de Curitiba recebe operação de seis companhias aéreas: Aerolineas Argentinas, Azul, Gol, Latam, Paranair, Passaredo e Two Flex.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Previous ArticleNext Article