Afonso Pena teve mais de 2 milhões de passageiros no primeiro quadrimestre de 2019

Vinicius Cordeiro


2.116.171 passageiros estiveram no Aeroporto Internacional Afonso Pena no primeiro quadrimestre de 2019. O número aponta um crescimento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 2.050.953 pessoas passaram pelo aeroporto localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Atualmente, o Afonso Pena tem capacidade para atender 14,8 milhões de passageiros por ano, sendo que, em 2018, o aeroporto registrou praticamente 6,3 milhões de passageiros.

O aeroporto de Curitiba é o segundo mais movimentado da região Sul do país. No âmbito nacional, o Afonso Pena fica na 12.ª posição.

Operam, aproximadamente, 179 voos por dia no terminal, que transportam 17 mil passageiros, entre embarques e desembarques. Atualmente, seis companhias aéreas funcionam pelo maior terminal paranaense: Aerolíneas Argentinas, Paranair, Azul, Gol e Latam.

De acordo com Antônio Pallu, superintende do aeroporto, a expectativa é que o crescimento se mantenha até o final deste ano. “Estamos sempre trabalhando para atrair a presença de novas empresas aéreas, novas opções de voo e de serviços para nossos passageiros e usuários”, acrescentou Pallu.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article