Aeroporto de Maringá receberá novos voos com a nova pista

Pedro Ribeiro


A atual fase de modernização do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior está na última etapa. O superintendente, Fernando Rezende, informa que as obras na pista de pouso e decolagem, no trecho próximo da cabeceira 28, estão sendo finalizadas. “Nossa expectativa é que dentro de alguns dias possamos receber os nossos voos em uma pista totalmente reconstruída e ampliada”, comenta.
A pista passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. Investimento foi de mais de R$ 81,5 milhões de recursos do Governo Federal. A modernização inclui o Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS), balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e conta agora com 12 posições de estacionamento de aeronaves. Também foi reformada a Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Ulisses Maia comemora o fato de o aeroporto de Maringá é um dos melhores do Sul do país. “As melhorias viabilizam o transporte de carga internacional, agilizam a manobra de aviões e garantem mais conforto e segurança aos passageiros, dando mais funcionalidade ao aeroporto”.
NOVIDADES – Também estão previstos para breve a instalação de fingers – pontes móveis que facilitam o embarque e desembarque, a ampliação do terminal de passageiros, entre outras melhorias.
Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="774564" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]