Afonso Pena é o aeroporto com melhor avaliação do Brasil

Redação

aeroporto, aeroportos, afonso pena, aeroporto internacional afonso pena, melhor aeroporto do brasil, curitiba, são josé dos pinhais, pesquisa, ministério da infraestrutura

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, foi eleito o melhor terminal do Brasil na categoria entre 5 e 15 milhões de passageiros ao ano. O aeroporto de Curitiba alcançou uma nota média de 4,74 na edição 2020 do prêmio Aeroportos + Brasil, do Ministério da Infraestrutura.

A nota média é a maior entre os aeroportos que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano. Além disso, existem as categorias até 5 milhões de passageiros e mais de 15 milhões de passageiros. Assim, o Aeroporto Internacional Afonso Pena dividiu a premiação de com o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O Aeroporto de Curitiba recebeu a melhor nota em três quesitos. O terminal liderou a categoria nas avaliações sobre controle migratório mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e aeroporto com mais serviços ao passageiro.

AFONSO PENA PREMIADO EM PESQUISA DO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, para o Prêmio Aeroportos + Brasil, ouviu 94,5 mil usuários de 20 aeroportos em 2019. De acordo com os dados finais, a nota média alcançada pelos terminais foi 4,43. Assim, o resultado foi melhor do que o registrado em 2018: 4,35.

Todas as pesquisas trimestrais realizadas em 2019 estão disponível no site do Ministério da Infraestrutura.

Previous ArticleNext Article