Agente penitenciário morre baleado após troca de tiros com a PM durante surto

Um agente penitenciário, que estaria em surto, foi morto depois de um confronto com equipes da PMPR (Polícia Militar do ..

BandNews FM Curitiba - 04 de junho de 2020, 11:11

Reprodução/Band TV Paraná
Reprodução/Band TV Paraná

Um agente penitenciário, que estaria em surto, foi morto depois de um confronto com equipes da PMPR (Polícia Militar do Paraná) nesta quarta-feira (3), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

O homem,  de 57 anos, teria sido baleado depois de resistir à abordagem e atirar contra os policiais. O filho do servidor público foi quem ligou para a polícia e informou que o pai não parava de atirar dentro de casa.

AGENTE PENITENCIÁRIO FOI ATINGIDO POR DOIS DISPAROS

Segundo o Capitão Edevagner, assim que a PM chegou no local, foi possível identificar que o homem estava alterado. "Na chegada, a pessoa já efetuou disparos contra a equipe. Ele realmente estava com algum problema mental, que somente o tempo vai poder identificar o que ocasionou."

Na tentativa do primeiro contato, ao ser abordado, o agente penitenciário disparou contra a equipe da PM e deu início uma troca de tiros.

O homem foi atingido por dois disparos, um pegou de raspão na perna e o outro acertou o peito. Uma ambulância do Siate foi acionada, mas o servidor não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná) lamentou a morte do agente e lembrou que ele sempre foi considerado um excelente profissional.

O Depen também informou que a Corregedoria do Departamento esteve no local da ocorrência e vai acompanhar o caso.