Agepar inicia consulta pública para revisão tarifária da Sanepar

William Bittar - CBN Curitiba

tarifa, reajuste, água, esgoto, sanepar, agepar, governo do paraná

A Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) inicia, nesta segunda-feira (4), uma consulta pública para receber contribuições, críticas e sugestões para o resultado preliminar da 2ª Revisão Tarifária Periódica da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

Até o dia 17 de fevereiro de 2021, os interessados podem participar acessando notas e informações técnicas e enviando colaborações para a Agepar.

Estudos preliminares, elaborados pela agência, apontam para a tarifa básica preliminar, a vigorar no próximo ciclo, no valor de R$ 5,30/m³ o que representa uma redução de 2,58% em relação à tarifa que passará a vigorar em 05 de fevereiro, conforme revisão ocorrida no final de 2020.

A diretora de Regulação Econômica da Agepar, Márcia Carla Pereira Ribeiro, explica que a implantação da revisão tarifária deve acontecer a partir de maio e, enquanto isso, vale o reajuste aprovado pela Agepar de 5,11%.

“A consulta tem por finalidade angariar opiniões técnicas, manifestações de todos os interessados nesse processo de fixação por meio da revisão tarifária da Sanepar”, explicou Márcia.

A última Revisão Tarifária Periódica da Sanepar aconteceu em 2017. Qualquer pessoa, independentemente de formação acadêmica ou exercício profissional poderá participar dessa consulta pública.

As colaborações recebidas serão analisadas em conjunto e não serão respondidas individualmente. Competirá exclusivamente à Agepar a decisão quanto à aceitação, total ou parcial, ou à rejeição das contribuições encaminhadas.

Parra acessar as notas e informações técnicas sobre a Revisão Tarifária é preciso entrar no site www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Consultas-Publicas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737239" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]