
Homem morre após acidente com ônibus em Almirante Tamandaré
Redação
24 de maio de 2021, 10:22
Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), neste final de semana, flagrou 969 pessoas em aglomerações..
Redação - 24 de maio de 2021, 11:35
Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), neste final de semana, flagrou 969 pessoas em aglomerações, não respeitando o distanciamento social e o uso de máscara em pontos públicos como a praça do Gaúcho e o 'parcão' atrás do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.
Além disso, 10 pontos comerciais foram fechados por alguma irregularidade às determinações vigentes. 331 pessoas foram abordadas pela Polícia Militar e 11 foram encaminhadas pelas autoridades, por uso e porte de drogas, desobediência e jogo de azar. Uma delas foi presa por embriaguez ao volante.
Policiais militares em abordagens após verificarem irregularidades aos decretos no final de semana. (Foto: Divulgação/SESP)
Houve, ainda, abordagens e verificações de veículos e condutores nos pontos de atuação, que resultaram em 98 autos de infração de trânsito lavrados e sete veículos que possuíam pendências administrativas foram recolhidos ao pátio até a regularização por parte dos proprietários.
Com o efetivo reforçado, os policiais abordaram locais onde há reclamações da população sobre aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas e de drogas e perturbação do sossego. As equipes iniciaram o trabalho a partir da praça Rui Barbosa, seguindo para a praça do Gaúcho, no bairro São Francisco, o 'parcão' do Museu Oscar Niemeyer e o Parque do Semeador, no Sítio Cercado. As pessoas encontradas sem máscara e aglomeradas foram orientadas a deixar o local e respeitar o decreto das autoridades sanitárias.