Quase mil pessoas são flagradas em aglomerações no fim de semana em Curitiba

Redação

aglomerações em Curitiba na praça do Gaúcho

Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), neste final de semana, flagrou 969 pessoas em aglomerações, não respeitando o distanciamento social e o uso de máscara em pontos públicos como a praça do Gaúcho e o ‘parcão’ atrás do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Além disso, 10 pontos comerciais foram fechados por alguma irregularidade às determinações vigentes. 331 pessoas foram abordadas pela Polícia Militar e 11 foram encaminhadas pelas autoridades, por uso e porte de drogas, desobediência e jogo de azar. Uma delas foi presa por embriaguez ao volante.

aglomerações em Curitiba sem distanciamento social e uso de máscara
Policiais militares em abordagens após verificarem irregularidades aos decretos no final de semana. (Foto: Divulgação/SESP)

Houve, ainda, abordagens e verificações de veículos e condutores nos pontos de atuação, que resultaram em 98 autos de infração de trânsito lavrados e sete veículos que possuíam pendências administrativas foram recolhidos ao pátio até a regularização por parte dos proprietários.

Com o efetivo reforçado, os policiais abordaram locais onde há reclamações da população sobre aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas e de drogas e perturbação do sossego. As equipes iniciaram o trabalho a partir da praça Rui Barbosa, seguindo para a praça do Gaúcho, no bairro São Francisco, o ‘parcão’ do Museu Oscar Niemeyer e o Parque do Semeador, no Sítio Cercado. As pessoas encontradas sem máscara e aglomeradas foram orientadas a deixar o local e respeitar o decreto das autoridades sanitárias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765897" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]