Água: abastecimento é restabelecido em todo o Paraná, diz Sanepar

Redação

água, abastecimento, captação, temporal, temporais, chuva, chuvas, sanepar, paraná

O abastecimento de água foi restabelecido em todas as cidades das regiões oeste noroeste do Paraná, informou neste domingo (17) a Sanepar (Companhia de Saneamento e Abastecimento).

O serviço havia sido comprometido pelos temporais que atingiram o Estado entre quarta(13) e sexta-feira (15). Sem energia elétrica, as bombas não conseguiam operar.

De acordo com a Sanepar, ainda falta energia elétrica em algumas regiões. No entanto, o serviço foi restabelecido com a ajuda de geradores.

É o caso de Iracema do Oeste, por exemplo, onde dois equipamentos instalados no poço e na elevatória atendem a demanda. No distrito de Palmitópolis, em Nova Aurora, um gerador está garantindo a produção e distribuição de água.

Já o distrito de São Sebastião, em Vera Cruz do Oeste, está recebendo água tratada com o auxílio de caminhões-pipa.

Os demais sistemas atingidos pelo temporal, de acordo com a Sanepar, já tiveram a energia restabelecida e a normalização no abastecimento de água.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797057" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]