Água: Problemas afetam abastecimento em Fazenda Rio Grande, na região de Curitiba

Segundo a Sanepar, 17 bairros de Fazenda Rio Grande estão com o abastecimento de água afetado. A companhia pede o uso racional.

23 de janeiro de 2022, 22:04

Arquivo/EBC
Arquivo/EBC

A Sanepar anunciou hoje que problemas operacionais na ETA Despique em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, afetam seriamente o abastecimento de água.

De acordo com a companhia, as  fortes chuvas, aliados a dificuldades de produção e ao calor intenso, prejudicam seriamente o sistema de produção e distribuição. Com isso, pode continuar havendo falta de água e/ou redução de pressão na rede neste domingo (23) e também nesta segunda-feira (24).

As áreas do município de Fazenda Rio Grande abastecidas pelo Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba (Saic) não foram afetadas, e permanecem com o abastecimento regular.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar.

BAIRROS DE FAZENDA RIO GRANDE AFETADOS COM OS PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nos seguintes bairros:

  • dos Estados;
  • Eucaliptos;
  • Gralha Azul;
  • Jardim Veneza;
  • Colonial;
  • Nações;
  • Santarém;
  • Palmeiras;
  • Sol Levante;
  • Santa Helena;
  • Santa Maria;
  • Santa Terezinha;
  • São Sebastião;
  • Hortência;
  • Iguaçu;
  • Parque Industrial;
  • Jardim Itália.

A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa. Contudo, a Sanepar ressalta que, situações como está, é necessário ter um uso racional da água, priorizando a higiene e alimentação.

A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.