Aifu encerra duas festas com mais de 100 pessoas em Curitiba

William Bittar - CBN Curitiba


Entre sábado (17) e domingo (18), as equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) encerraram duas festas com mais de 100 pessoas aglomeradas, em Curitiba. Os flagrantes foram registrados nos bairros Novo Mundo e Batel.

Conforme a fiscalização, neste domingo, mais de 100 pessoas estavam aglomeradas em um bar, na Rua Baldur Magnus Brubba, no Novo Mundo. A maioria dos clientes não usava máscaras e insistiam em permanecer no estabelecimento. Houve a necessidade do uso de força para dispersar os frequentadores.

O responsável pelo estabelecimento foi multado pela Prefeitura em 10 mil reais por promover aglomeração em desrespeito ao decreto municipal em vigor.

Foi também encaminhado para a lavratura do termo circunstanciado por perturbação do sossego e também pela prática de jogos de azar, tendo em vista que uma máquina caça níqueis foi localizada e aprendida na parte interna do bar.

Já na noite de sábado, uma casa noturna estava em funcionamento no bairro Batel. Segundo a Polícia Militar, 170 pessoas estavam no local, dançando e sem máscaras. Pelo decreto municipal, casas noturnas estão impedidas de funcionar por conta da pandemia do novo coronavírus.

Neste caso, o responsável pelo estabelecimento recebeu multa de R$ 50 mil pela Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU).

Entre a madrugada de sábado e a noite deste domingo, foram fiscalizados 17 estabelecimentos em diversos bairros de Curitiba, sendo que sete deles foram fechados pelas equipes de fiscalização.

Foram apreendidos ainda 46 maços de cigarro contrabandeados, aplicados 47 autos de infração de trânsito e um veículo recolhido ao pátio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776424" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]