Fiscalização da covid-19 encaminha oito pessoas à delegacia em Curitiba

A Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), que fiscaliza o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à co..

Redação - 13 de novembro de 2021, 13:02

Foto: Divulgação/Aifu
Foto: Divulgação/Aifu

A Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), que fiscaliza o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 em Curitiba, encaminhou oito pessoas para a delegacia na noite desta sexta-feira (12), de acordo com a Polícia Militar.

A ação percorreu seis bairros da cidade - Centro, Mercês, Rebouças, Uberaba, Água Verde e Alto da XV - para verificar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e vistoriou seis pontos comerciais. Conforme a PM, as equipes também emitiram 11 autuações administrativas.

Além da PM, também participaram da fiscalização agentes da Guarda Municipal, Fundação Social e das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito e Urbanismo.

Os agentes de trânsito e policiais militares também verificaram as questões de trânsito nos arredores dos pontos vistoriados e lavraram 18 autos de infração. Oito veículos foram recolhidos ao pátio por estarem com irregularidades.

As abordagens policiais culminaram na apreensão de 24 gramas de maconha e no encaminhamento de oito pessoas, incluindo um motorista embriagado.