Alagamentos no litoral do Paraná impedem pessoas de saírem de casa

Redação

chuvas alagamentos paraná litoral previsão do tempo

Alagamentos registrados em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, impedem diversas famílias de saírem da própria casa. Para sair e fazer compras, por exemplo, é necessário criar alguma estratégia ou encarar a água suja acumulada pelas chuvas das últimas horas. Em alguns casos, a água invadiu as residências e causou estragos em móveis. Contudo, a previsão do tempo aponta que a situação não será normalizada em breve.

O prefeito Rudão Gimenes, que fez vistorias nos balneários de Ipanema, Olho D’agua e Marissol e conversou com os moradores da cidade. Segundo ele, o município não conta com máquinas para solucionar o problema. Uma delas está quebrada e outra ainda não foi paga, o que impossibilita o uso.

De acordo com a prefeitura, os alagamentos são resultado de entupimentos em manilhas e bueiros ao longo dos canais. A ação de desentupimento foi determinada pelo prefeito à Secretaria de Obras assim que a chuva e o nível da água abaixar. Os pontos mais críticos terão prioridade, com caráter emergencial. Nesse período, o município do litoral ainda aguarda licença ambiental para a limpeza dos canais.

PREVISÃO DO TEMPO NÃO FAVORECE DIMINUIÇÃO DE ALAGAMENTOS

Prefeito durante as vistorias nos alagamentos. (Divulgação/Prefeitura de Pontal do Paraná)

Apesar da necessidade da diminuição da chuva, a previsão do tempo feita pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) aponta que o litoral segue com nível acumulado.

“Temos uma condição de bastante chuva na últimas horas. As chuvas foram bem expressivas, ultrapassando 100 milímetros em algumas estações meteorológicas. A boa notícia é que elas diminuíram um pouco durante a manhã”, afirma a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva. Segundo ela, por exemplo, a estação de Paranaguá chegou a ter 108 milímetros.

A previsão aponta que Pontal do Paraná terá precipitação perto dos 60 mm nesta sexta-feira (22), 34 mm no sábado e oito no domingo. As temperaturas devem variar entre 20˚C e 30˚C. 

“A condição de instabilidade sobre o litoral persiste com chuvas mais contínuas na parte da tarde”, completou Ana Luiza Cruz.

Clique aqui e confira a previsão do tempo para todo o Paraná.

VEJA TAMBÉM: Ratinho Jr não assina carta a Bolsonaro sobre produção de vacinas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740797" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]