Alerta tempestade Curitiba: chuva com vento é esperada para a tarde de domingo (25)

Redação

paraná inmet alerta tempestades simepar tempo tempo

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) emitiu um alerta de nova tempestade para a tarde deste domingo (26), principalmente na Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Centro-Sul e no Norte do Paraná.

“A tarde começa com a formação de pequenos núcleos de chuva entre a Região Metropolitana de Curitiba e a Serra do Mar. Por enquanto, sem raios e tendo uma curta duração”, explicou Ana Beatriz Porto Silva, meteorologista do Simepar.

Veja abaixo o mapa com os núcleos de chuva que já se formam na Região Metropolitana de Curitiba!

Situações de emergência em decorrência de alagamentos e vendavais podem ser comunicadas à Defesa Civil pelo telefone 199.

ALERTA: TEMPESTADE EM CURITIBA

Na tarde deste sábado (24), um temporal causou alagamentos, queda de árvore e falta de luz em Curitiba. Segundo estação pluviométrica do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais), choveu o equivalente a 34,8 milímetros.

Ontem, os bairros mais afetados pela tempestade foram Campo Comprido e Boqueirão. Já segundo a Defesa Civil, uma árvore caiu no bairro Pinheirinho. Conforme a Copel, 5,7 mil unidades consumidoras foram desligadas em Curitiba.

Iago Teixeira

Previous ArticleNext Article