Instituto de Meteorologia dispara alerta de tempestades para o Paraná

Andreza Rossini


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta laranja para tempestades no Paraná, nesta quinta-feira (19). De acordo com o Inmet, são esperadas tempestades fortes, com ventos, trovoadas e até chuva de granizo de hoje até o próximo domingo (22).

O alerta também vale para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o Simepar uma frente fria avança hoje pelo sul do país e as mudanças significativas no clima do Paraná devem ocorrer durante a tarde, na maior parte do estado.

A região Oeste já foi afetada com ventos que chegaram a 62 quilômetros por hora, na manhã desta quinta, em Foz do Iguaçu e a 83km/h em Francisco Beltrão.

As temperaturas devem se manter altas nas regiões Norte, Campos Gerais, Litoral e Curitiba e RMC.

De acordo com o Inmet, as chuvas podem chegar a 100mm/dias com ventos intensos entre 60 a 100 km/h. Há risco de  corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Rio Grande do Sul

No estado Gaúcho as chuvas fortes chegaram na noite de quarta-feira (18) com rajadas de vento de mais de 100 km/h.

A capital Porto Alegre e cidades de todo o interior do estado foram atingidas por alagamentos, destelhamento de casas, falta de energia elétrica e queda de árvores. Estradas também foram bloqueadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="461343" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]