Coronavírus: médico de Curitiba recebe alta da UTI após 40 dias de internação; veja vídeo

Mirian Villa

Médico de Curitiba Jamal Munir Bark alta coronavírus

Após 40 dias de internação, o médico de Curitiba Jamal Munir Bark apresentou melhoras dos sintomas do coronavírus e recebeu alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nesta segunda-feira (27).

No caminho até o leito, ele foi recebido com palmas pela equipe médica do Hospital Marcelino Champagnat que o atendeu. “Sua vitória é a nossa vitória”, disse o médico para Jamal na saída da UTI (veja abaixo).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paraná Portal (@paranaportal) em

JAMAL MUNIR BARK FOI INFECTADO POR COLEGA

O médico Jamal Munir Bark, de 59 anos, deu entrada no hospital no dia 19 de março com quadro de insuficiência respiratória aguda, teve o coronavírus confirmado e, desde então, permaneceu na UTI.

Ele foi infectado pelo coronavírus após ter contato com uma pessoa que havia viajado para São Paulo.

“Logo no início de março, este outro profissional retornou de São Paulo e apresentou sintomas leves”, explicou a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Marion Burger, na época da internação.

Bark fazia atendimento em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Boqueirão.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

O Paraná já tem 75 mortes causadas pela Covid-19, segundo boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) desta segunda-feira (27).

O novo boletim confirma 30 novos casos de coronavírus (Covid-19). O total chega a 1.186. A doença já se espalhou por 119 municípios do Paraná (29,8%).

Ainda conforme a Sesa, o Paraná já tem 753 pacientes recuperados. São pessoas que receberam o diagnóstico positivo, mas estão liberados do isolamento após 14 sem sintomas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="695825" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]