Alunas arrecadam material reciclável para ajudar asilo

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba


O que era para ser apenas um trabalho de escola se tornou em uma grande ação de solidariedade. Alunas do 1º ano do Ensino Médio de um colégio particular de Curitiba arrecadaram papeis que iriam para o lixo para transformar em doações. As estudantes venderam o material reciclável para juntar dinheiro e comprar itens de higiene que serão entregues em um asilo.

A mãe de uma das alunas envolvidas, Vônett Faryniuk conta como a ideia surgiu. “A ideia das meninas foi de arrecadar livros velhos, revistas, jornais, todos esses materiais que ficam parados em casa, e revender no material reciclável para comprar materiais para os idosos”, conta.

A atividade faz parte da grade curricular do Colégio Batista Maranata. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Médio da escola, Denise Santos, a cada dois meses os alunos desenvolvem iniciativas de cunho social. “Nós já tivemos alunos que levaram alimentos para moradores de ruas, agasalhos para moradores de rua, muitas visitas em asilos, orfanatos, já tivemos ajuda a animais”, lembra.

Entre as arrecadações, foram recolhidos qualquer tipo de papel que não tinha mais serventia e podia ser reciclado, como apostilas usadas, folhas de provas, livros rasgados ou impressões sem uso.

Previous ArticleNext Article