Alunos dos últimos anos de cursos da saúde podem retomar aulas presenciais no Paraná

Redação

A resolução, 1.173/2020, também abrange estudantes de pós-graduação em todas as áreas

A Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) autorizou que alunos de cursos técnicos, profissionalizantes e de graduação das áreas de saúde, em seus últimos dois anos, retomem as aulas presenciais. A resolução, de número 1.173/2020, publicada nesta segunda-feira (28), também abrange estudantes de pós-graduação em todas as áreas.

Conforme a Sesa, as instituições de ensino deverão seguir as medidas de segurança sanitária como, por exemplo, distanciamento social e protocolos de higiene. A fim de evitar aglomerações dos alunos das áreas de saúde nas aulas presenciais, as instituições deverão traçar estratégias de revezamento e horários de aulas diferenciados para realização de atividades.

“Em meio ao enfrentamento desta pandemia, o trabalho da saúde e de seus profissionais ficou ainda mais em evidência e ficou claro que existe a necessidade de colocar mais pessoas para atuar nesta área. Nosso objetivo é capacitar e finalizar a formação destes alunos para que possam ingressar na área o quanto antes”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Todas as orientações estabelecidas pela Secretaria da Saúde serão fiscalizadas pela pasta, em conjunto com as secretariais municipais. O não cumprimento implicará em multa, com valor dobrado em caso de reincidência.

Previous ArticleNext Article