Alunos são flagrados bebendo vodca dentro de escola

Andreza Rossini


Dez alunos de 12 a 16 anos, da Escola Estadual João de Faria Pioli, em Maringá, no noroeste do Paraná, foram flagrados bebendo vodca dentro da sala de aula. Outros estudantes perceberam que o grupo estava embriagado e acionou a direção do colégio, que monitorou os alunos através das câmeras da instituição.

Segundo o conselheiro tutelar que atendeu o caso, Jesiel Carrara, as bebidas estavam dentro de garrafas de plástico escondidas nas mochilas. “Eles não cometeram nenhum ato infracional, então não serão punidos. A escola vai trabalhar com acompanhamento pedagógico dos adolescentes”, afirmou.

Duas meninas compraram a bebida em um bar próximo à escola. O comerciante deve ser punido conforme o  Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê prisão de dois a quatro anos e multa de até R$ 3 mil a quem vender bebidas alcoólicas a menores. “Foi registrado um B.O e a promotoria vai investigar o caso para determinar as medidas cabíveis”, explicou.

De acordo com o conselheiro, o órgão vai lançar uma campanha sobre o consumo de álcool por crianças e adolescentes. “Será uma ação educativa para os menores e de conscientização para os comerciantes”, disse.

A Polícia Militar foi acionada e registrou Boletim de Ocorrência (B.O). A direção convocou os pais dos estudantes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="447424" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]