Alunos e servidores da UTFPR relatam intoxicação alimentar

Estudantes e servidores da UTFPR, em Curitiba, alegam que sofreram intoxicação alimentar após comerem no restaurante universitário (RU).

BandNews FM Curitiba - 25 de maio de 2022, 18:13

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

Estudantes e servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, alegam que sofreram intoxicação alimentar após comerem no restaurante universitário da instituição. De acordo com as denúncias, os casos ocorreram ao longo da última semana, principalmente no campus central, localizado na Avenida Sete de Setembro. Os primeiros relatos surgiram no último dia 19, por parte de pessoas que se alimentaram no dia anterior. A UTFPR, não confirma quantas pessoas foram intoxicadas. No entanto, um formulário organizado pelos próprios alunos já recebeu, ao menos, 150 denúncias. Deste total, 132 são referentes à unidade do centro. As informações são da BandNews FM Curitiba

Em nota, a instituição disse que “a empresa recebeu ontem, dia 24/05, uma visita da Vigilância Sanitária, a qual não verificou irregularidade alguma, seja nos ambientes ou nos procedimentos de funcionamento dos RUs do campus”. Além disso, orientou para que servidores e estudantes continuem formalizando as queixas pelo e-mail fiscalizacaoru-ct@utfpr.edu.br, com a data, horário da refeição (almoço ou jantar), a sede e outras informações, assim como atestados médicos.

O RU é destinado para estudantes, servidores e professores da instituição. Para os alunos, o valor cobrado é de R$ 3,50. Em nota, a Comissão de Fiscalização do Restaurante Universitário diz que tem monitorado o ocorrido e verificado todos os detalhes narrados “para que sejam tomadas as medidas cabíveis para que seja possível elucidar os fatos e apurar as responsabilidades, inclusive com a instauração de Processo Administrativo Sancionatório contra a empresa contratada.”