Ameaça de bomba interdita faculdade e ruas no Paraná

A ameaça de uma bomba fez a polícia interditar a entrada do prédio de uma universidade e dois quarteirões da Avenida das..

Fernando Garcel - 24 de agosto de 2016, 12:50

A ameaça de uma bomba fez a polícia interditar a entrada do prédio de uma universidade e dois quarteirões da Avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (24). Por medida de segurança, toda a área foi esvaziada e estabelecimentos próximos também foram interditados e o trânsito bloqueado.

A suposta bomba foi encontrada por um funcionário da faculdade Uniamérica na frente do portão principal da instituição, por volta de 6h30, e a Polícia Militar (PM) foi acionada.

Além da PM, equipes da Polícia Federal também foram acionadas para fazer a segurança das proximidades.

De acordo com o aspirante Gois, o artefato foi encontrado um material suspeito enrolado com fitas, fios e um celular, que poderia ser usado para detonar o explosivo à longa distância. "De primeiro momento nós tratamos como uma ameaça real", diz Gois. Segundo o aspirante, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Curitiba foi acionado e deve chegar à cidade até o início da tarde.