Amigos do HC recebem doação de dermógrafo para ajudar no tratamento do câncer de mama

Redação


A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas recebeu a doação de um dermógrafo agulhas magnéticas pela Haut Tecnology para auxiliar no tratamento do câncer de mama. O equipamento permite reconstrução das aréolas dos seios, ajudando a resgatar sua autoestima

O equipamento será utilizado pela dermopigmentadora e voluntária Simone Borges, que irá realizar procedimentos gratuitos de reconstrução de aréolas em pacientes com câncer de mama atendidas pelo hospital.

Segundo Simone Borges, a dermopigmetação paramédica é indicada a mulheres que fizeram a mastectomia, remoção total ou parcial da mama, e pode ser feita mediante liberação médica. Ela explica que a reconstrução da aréola mamária consiste na introdução de pigmentos na pele.

“No consultório, é feita a simetria das mamas, colorimetria da pele e o desenho em 3D, projetado para dar realismo mais próximo do natural”, explica a profissional, que tem 14 anos de experiência.

Além da doação, no mês do Outubro Rosa, a Haut Tecnology também está revertendo toda a renda do seu treinamento on-line para micropigmentadores e destinando parte da venda dos dermógrafos.

A atividade é focada em Micropigmentação Paramédica de Reconstrução de Aréolas Realistas, tem duração de três horas e está sendo oferecido com valores simbólicos pela plataforma Hotmart. A cada máquina vendida, R$ 100 será destinado à Associação em benefício do Centro Integrado da Mama do Hospital de Clínicas.

Previous ArticleNext Article