Homem é preso com 1,2 mil anabolizantes que seriam distribuídos pelos Correios

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (16), por transportar mais de 1,2 mil esteroides anaboliza..

Angelo Sfair - 16 de agosto de 2019, 15:51

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (16), por transportar mais de 1,2 mil esteroides anabolizantes importados ilegalmente do Paraguai. O suspeito retornava para Curitiba e pretendia distribuir os produtos pelos Correios.

A apreensão aconteceu na BR-277, em Laranjeiras do Sul, no centro-sul do Paraná. O município fica a pouco mais de 350 km da capital paranaense.

Aos agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele informou que os medicamentos ilegais abasteceriam várias regiões do Brasil. Por isso, e pela suspeita envolver os Correios, o caso foi repassado à Delegacia da PF (Polícia Federal) de Guarapuava, no centro-sul do Paraná.

Detido em flagrante, o suspeito deve ser indiciado pela importação ilegal de medicamentos. O crime tem pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.

Ao todo, a PRF encontrou 1.253 unidades de esteroides anabolizantes. A droga apreendida também foi encaminhada à PF de Guarapuava.