Animais do Zoológico de Foz do Iguaçu são transferidos nesta semana

Redação

Animais do Zoológico de Foz do Iguaçu são transferidos nesta semana

Os animais do Zoológico Bosque Guarani, de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, começam a ser transferidos para outros locais nesta semana.

De acordo com a prefeitura, apesar dos 150 animais abrigados no local receberem tratamento com especialistas, as condições na região prejudicam o cotidiano deles. O local fica na área central da cidade, com intenso tráfego de veículos e pessoas.

Por isso, a atual gestão solicitou a licença para a continuidade do funcionamento do espaço como zoológico, tendo em vista que o local não tinha essa autorização. Mas o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) solicitou a reorganização dos recintos dos animais, por conta da exposição visual e sonora que são submetidos.

Então, a Secretaria do Meio Ambiente entendeu que, mesmo que fossem feitos investimentos nos espaços, o Zoológico de Foz do Iguaçu continuaria inapropriado para os animais.

PARA ONDE OS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO DE FOZ DO IGUAÇU VÃO? 

As diversas espécies de aves, répteis e mamíferos serão transferidas para os Zoológicos de Cascavel, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e para outras instituições do estado de Minas Gerais, Norte do Paraná e também do próprio município, Foz do Iguaçu.

E O BOSQUE GUARANI?

O Bosque Guarani recebeu obras de melhorias, como a reforma do Centro de Educação Ambiental e a construção de banheiros. Existem projetos de revitalização do espaço que estão em desenvolvimento.

“A ideia é que o Bosque Guarani seja tanto um espaço de lazer, como de sensibilização em relação à importância da conservação ambiental. Teremos trilhas e outras estruturas voltadas à educação ambiental, que poderão ser usadas também pelas escolas da cidade”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Ângela Meira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802189" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]