Animais do Refúgio Bela Vista, em Foz, ganham alimentação temática no Halloween

Redação


Os animais mantidos no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado, receberam uma alimentação temática nos últimos dias para celebrar o Halloween.

No cardápio, frutas e legumes recheados e enfeitados. No domingo (31), os jabutis receberam abóboras de Halloween recheadas com flores de hibisco, a jaguatirica ganhou abóboras e um melão com “rostinho de fantasma”, que foi pendurado no recinto para incentivar o exercício, enquanto os papagaios e araras tiveram a alimentação distribuída em móbiles de papelão com formato de morcego.

Esse tipo de atividade, conhecido como enriquecimento ambiental, é realizado para garantir o bem-estar e a saúde dos animais do Refúgio.

“O objetivo, com essas atividades, é estimular comportamentos naturais da espécie, desenvolver novas atividades e entreter os animais”, explicou a zootecnista do Refúgio, Fabiana de Orte Stamm.

Na segunda-feira (1º) foi a vez do recinto das corujas, que ganharam abóboras com carne dentro. A lontra Mara recebeu o mesmo mimo, assim como a onça Cacau. No recinto das antas e catetos, além das abóboras, foram deixados melões decorados.

Onça Cacau observa com atenção sua abóbora recheada com carne. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Além dos animais, os turistas aprovam as atividades diferentes. “É a primeira vez que visitamos o Refúgio e estamos gostando muito. As crianças, principalmente”, contou Marco Prado, acompanhado da esposa Érica e os filhos Emanuel e Marjorie. “Essas atividades com os animais tornam a visita ainda mais divertida”, comentou.

Mantido pela Itaipu Binacional, o Refúgio Biológico Bela Vista está inserido em uma área de 1.780,9 hectares, na margem brasileira de Itaipu. O espaço reúne hoje uma grande diversidade de espécies da flora e da fauna regional, muitas delas ameaçadas de extinção, e tornou-se um posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (título concedido pela Unesco) por reunir pesquisa, conservação e educação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801036" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]