Animatiba segue até domingo com animações nacionais e internacionais no Cine Passeio

Fernando Garcel


A programação do Animatiba – 1ª Mostra Internacional de Animação de Curitiba – está repleta de atrações no Cine Passeio neste sábado e domingo. A programação, que começou na quinta-feira, conta com a exibição de 50 filmes de animação nacionais e estrangeiros além de palestras, encontros e lançamento de livro. Entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A mostra Curtas Clássicos Nacionais consiste em 14 curtas, de diversos estados, que serão agrupados e exibidos em sessões de 1 hora. Já os Curtas Prata da Casa totalizam 11 obras, todas paranaenses, exibidas em sessões de 1h30. Uma dessas animações é “A Cidade dos Executivos” (1978), dos irmãos Wagner.

A mostra Stop Motion Infantil conta com sessões de 10 curtas estrangeiros, enquanto a Mundo Anim!arte traz 18 curtas inéditos que representam a produção recente de escolas e universidades estrangeiras. Por fim, a Mostra de Longas é composta por quatro animações nacionais – “As Aventuras de Fujiwara Manchester”, “Minhocas”, “As Aventuras do Pequeno Colombo” e “Ritos de Passagem” – e duas estrangeiras, “Hoffmaniada” (Rússia) e “Laika” (República Tcheca).

Já no sábado, às 10h, acontece o encontro “Estratégias para a Animação Curitibana e Paranaense”, com representantes de instituições culturais, governo, setor produtivo e estudantes.

Confira a programação do final de semana:

Dia 18 de Maio – SÁBADO – SALA CINE LUZ
14:00 – Longa: RITOS DE PASSAGEM
16:00 – Longa: AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER
18:30 – Longa: HOFFMANIADA
20:00 – Longa: LAIKA

Dia 19 de Maio – DOMINGO – SALA CINE LUZ
14:00 – STOP MOTION INFANTIL
15:30 – STOP MOTION INFANTIL
17:00 – STOP MOTION INFANTIL
18:30 – Longa: HOFFMANIADA
20:00 – Longa: LAIKA

A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="621554" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]