Aniversário da girafa Pandinha leva dez mil ao zoo de Curitiba

Cerca de dez mil pessoas visitaram o  Zoológico Municipal de Curitiba  durante a última semana, para homenagear a girafa..

Andreza Rossini - 07 de maio de 2018, 09:50

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Foto: Daniel Castellano / SMCS

Cerca de dez mil pessoas visitaram o  Zoológico Municipal de Curitiba  durante a última semana, para homenagear a girafa Pandinha, que completou 29 anos no dia 1º de maio.

A festa em frente ao recinto, aconteceu na última sexta-feira (4), na presença de alunos da Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz e teve direito a bolo de banana para as crianças e a uma refeição de folhas de amora para a aniversariante. “Viemos aqui homenagear a mascote mais querida das nossas crianças e agradecer a esses quase 30 anos de alegria que a Pandinha deu para nossa cidade”, disse o prefeito Rafael Greca (PMN), que esteve no zoo.

O veterinário do Zoológico, Manoel Lucas Javorouski, explicou que Pandinha é uma junção do nome do pai da girafa, Pacheco, com o da mãe, Amandinha. “Foi daí que surgiu a Pandinha”, disse.

Também participaram da visita as secretárias municipais do Meio Ambiente, Marilza Dias, e da Educação, Maria Silvia Bacila, a presidente do Instituto Curitiba de Saúde, Dora Pizzatto, o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias, e funcionários do departamento de Zoológico.

Pandinha tem quase o dobro do tempo de vida de uma girafa na natureza, que é de cerca de 15 anos. “Apesar da idade, nossa girafa está com boa saúde e esperamos que siga assim por muito tempo”, disse Javorouski.

Felinos

Até o fim deste ano, o Zoológico vai ganhar mais um recinto para os felinos. Segundo a secretária do Meio Ambiente, o novo espaço vai oferecer mais qualidade para os animais que já vivem no zoo. “A proposta é ampliar o espaço para os felinos que já moram aqui”, disse ela.