Aniversário de Curitiba: oração e soar de sinos marcam os 327 anos

Neste aniversário de 327 anos de Curitiba a comemoração será diferente. Sem festividades, apenas uma oração coletiva nes..

Redação - 29 de março de 2020, 10:05

Cesar Brustolin/SMCS
Cesar Brustolin/SMCS

Neste aniversário de 327 anos de Curitiba a comemoração será diferente. Sem festividades, apenas uma oração coletiva neste domingo (29), ao meio-dia. No mesmo horário devem soar os sinos das igrejas da cidade.

O momento ecumênico foi proposto pelo Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, durante um pronunciamento pelas redes sociais da prefeitura nesta última semana.

O pedido é para que as pessoas façam uma reflexão sobre a pandemia do coronavírus e também pelo aniversário da cidade.

"Vamos tocar o sino ao meio-dia e pedir as famílias, que façam uma oração ao bom Deus, a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, aos anjos da saúde e ao meu arcanjo Rafael."

Os eventos comemorativos do aniversário da cidade que estavam programados para todo o mês de março foram cancelados.

A encenação sobre a história da fundação de Curitiba que vinha acontecendo nas Ruas da Cidadania e a tradicional comemoração no Parque Barigui e a festa do Passeio Público também foram suspensas.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA

Mais 12 casos do novo coronavírus (Covid-19) foram registrados no Paraná nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) neste sábado (28).

Ao todo são 137 casos confirmados da doença, sendo que quatro pessoas não residem no Paraná. Estão ainda sob análise 968 pacientes e mais 2.134 pessoas tiveram a suspeita do coronavírus descartada.

Os novos casos registrados foram em nove homens e três mulheres com idades entre 24 e 69 anos. Até o momento o estado contabiliza dois óbitos, ambos em Maringá.