APACN estreia web rádio com programação dedicada à crianças com câncer

Uma web rádio com programação especial dedicada às crianças e adolescentes com câncer estreia nesta sexta-feira (25), da..

Redação - 23 de setembro de 2020, 17:21

Divulgação/APACN
Divulgação/APACN

Uma web rádio com programação especial dedicada às crianças e adolescentes com câncer estreia nesta sexta-feira (25), data em que é comemorado o Dia do Rádio. O projeto "Frequência do Bem", promovido pela APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer) pretende aproximar as pessoas e contribuir no processo de recuperação da saúde dos pacientes de forma mais próxima, interativa e solidária.

Com conteúdos exclusivos, a grade da programação vai tratar de temas complexos, oferecer entrevistas com especialistas para esclarecer dúvidas sobre o câncer, abordar temáticas referentes às políticas públicas voltadas à rede de atenção oncológica, falar sobre o trabalho da instituição na humanização do tratamento do câncer infantil e promover programas culturais com incentivo à leitura, arte e contação de histórias.

Para a diretora da APACN, Mariza Del Claro, o lançamento da rádio é a concretização de um sonho. "É muito gratificante e simbólico estrear a nossa rádio no Dia Nacional do Rádio. Nós estamos muito felizes, em poder transmitir ainda mais amor e alegria para nossas crianças, agora por meio deste veículo tão importante que é o rádio. E esse será mais um instrumento da APACN no trabalho de humanização do tratamento do câncer infantil no Brasil. Tenho certeza que será fonte de informação e empoderamento para nossas crianças e adolescentes".

A web rádio da APACN poderá ser ouvida nesta sexta-feira (25), no site da instituição. Além do conteúdo exclusivo, a rádio terá também uma programação musical para os ouvintes.