Após dois meses, aplicadores do concurso da PMPR ainda não foram pagos pela UFPR

Fernanda Scholze - BandNews FM

concurso pm pr

Após mais de 2 meses, as equipes que trabalharam no concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR) ainda não receberam o pagamento que deveria ser feito pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

Aproximadamente 25 mil colaboradores foram contratados para aplicar as provas de conhecimentos gerais no dia 13 de junho deste ano.

A realização do concurso aconteceu em 379 locais de prova, espalhados por 28 cidades do estado. Por meio de nota, a UFPR informou que todos os esforços estão sendo feitos de forma a concluir o pagamento para 100% dos colaboradores. A instituição afirmou que não há na história do Núcleo qualquer indício de não cumprimento de obrigações, especialmente com colaboradores.

A nota também pediu a compreensão de todos, porque a situação da pandemia, e a necessidade de se respeitar o distanciamento social, fez com que o número de locais e salas de prova se tornasse 3 vezes maior do que o previsto, passando de 13 mil para 25 mil colaboradores espalhados. Consequentemente o tempo gasto para a verificação dos dados dos colaboradores, necessários para a efetivação dos pagamentos, foi consideravelmente maior do que o habitual.

Apesar dessas dificuldades, a UFPR reforçou que é importante observar que o Núcleo está se movimentando para agilizar o repasse do saldo do contrato com o Estado de modo a cumprir, no menor tempo possível a sua obrigação financeira. Já foram liberados um total de 10.005 pagamentos e, na medida que novos lotes forem finalizados, vão ser remetidos às instituições bancárias para depósito.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784116" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]