Após 30 km de fuga, contrabandista de cigarro é preso no Paraná

Redação


Um homem, de 24 anos, foi preso na madrugada do último sábado (16), em Santa Tereza do Oeste, com cerca de 7,5 mil carteiras de cigarro contrabandeado. Ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito fugiu e só foi alcançado após 30 quilômetros de perseguição.

O homem desobedeceu a ordem de parada na BR-467, em Cascavel. Ele foi perseguido pela viatura e, já na BR-163, perdeu o controle do veículo e colidiu contra a sarjeta do canteiro central da rodovia.

De acordo com a equipe policial, ao longo do trajeto, o contrabandista efetuou uma série de manobras perigosas, como ultrapassagens forçadas pela contramão e pelo acostamento, em alta velocidade.

Conforme a PRF, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma caminhonete. O motorista disse que pretendia levar a carga ilícita até Guaraniaçu.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Policia Federal em Cascavel. O preso deve responder pelos crimes de contrabando, desobediência, direção perigosa, uso de aparelho de radiocomunicação ilegal e dirigir sem carteira de habilitação gerando risco de dano.

A ocorrência foi registrada em vídeo por uma câmera instalada na viatura da PRF:

Previous ArticleNext Article