Após calor, Paraná tem previsão chuva forte e granizo

Mariana Ohde


Após quase uma semana de sol e calor, a chuva volta nesta quinta-feira (16) ao estado do Paraná. Hoje, há previsão de aumento da umidade e pancada de chuva isoladas em várias regiões. Há maior possibilidade de chuva nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-sul.

As temperaturas continuam altas ao longo do dia, com máximas de até 31ºC na capital Curitiba. No restante do estado, o calor também predomina, com até 35ºC em Paravanaí e Jacarezinho, no Norte. No Sul do estado, as temperaturas ficam próximas dos 30ºC.

Nesta sexta-feira (17), duas frentes frias trazem chuvas mais intensas, com possibilidade de raios e rajadas de vento fortes, em todo o Paraná, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul. Não está descartada a ocorrência de temporais localizados e queda de granizo ao longo desta sexta-feira, segundo o Simepar.

No sábado (18) devem ocorrer as tempestades mais fortes e, com a chuva, as temperaturas também caem no estado. Em Curitiba, as máximas ficam entre 20ºC e 24ºC nos próximos dias. O mesmo acontece no restante do Paraná. Apenas no Norte as temperaturas seguem próximas dos 30ºC no final de semana. Nas demais regiões, elas ficam abaixo dos 25ºC.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal