Loja de móveis é interditada após incêndio

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Prefeitura Municipal de Curitiba, determinou a inte..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 14 de janeiro de 2019, 18:29

Foto: Lucian Pichetti
Foto: Lucian Pichetti

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Prefeitura Municipal de Curitiba, determinou a interdição total e a desocupação de uma loja de móveis Campo Largo, no bairro Novo Mundo. A determinação acontece após um incêndio que atingiu o local na noite deste domingo (13).

Após vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (14), a Cosedi tomou a medida por causa dos riscos estruturais iminentes de desabamento, principalmente na cobertura do imóvel. O objetivo é garantir a segurança de funcionários, pedestres e pessoas dos imóveis vizinhos. A Cosedi também determinou que, de maneira imediata, sejam substituídos os elementos estruturais da cobertura, além de reforço em colunas, vigas e pisos.

O fogo iniciou por volta das 19h30. Em poucos minutos as chamas se alastraram. Era possível ver a fumaça de outros bairros, há quilômetros de distância. A Avenida República Argentina e ruas do entorno da loja foram bloqueadas. Ao todo, dez equipes do Corpo de Bombeiros atuaram para conter o fogo.

No momento do incêndio, a loja estava fechada. Apenas um bombeiro precisou de atendimento no local por que inalou fumaça. A causa do incêndio ainda é desconhecida.