Após infecções e morte, unidade de saúde fica fora de campanha de vacinação

A Unidade de Saúde Medianeira, localizada na Avenida Anita Garibaldi, no Bairro São Lourenço, em Curitiba, é a única que..

Roger Pereira - 24 de abril de 2018, 19:33

Foto de Francielly Azevedo
Foto de Francielly Azevedo

A Unidade de Saúde Medianeira, localizada na Avenida Anita Garibaldi, no Bairro São Lourenço, em Curitiba, é a única que não faz parte da Campanha de Vacinação contra a gripe deste ano. Isso porque, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o posto está sem sala de vacina atualmente, por precaução.

O local está fechado desde o ano passado, após quatro pessoas procurarem atendimento médico com sintomas relacionados à infecção bacteriana, em maio de 2017, dias depois da aplicação da vacina na Unidade. Uma delas teve complicação no quadro de saúde e morreu em agosto. Na época dos incidentes, o posto de saúde chegou a ser fechado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que, por precaução, até que se finalize o processo administrativo, nenhuma vacina está sendo aplicada na Unidade Medianeira. Mas reforçou que a vacina da gripe está disponível em outras 110 unidades básicas de saúde de Curitiba, que contam com salas de vacinação em funcionamento. A campanha de imunização contra a gripe segue até 1º de junho.